Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim
Notícias

CDL Surubim alerta para sinalização obrigatória e adequação das medidas de segurança para reabertura do comércio

Desde que a quarentena começou e de forma conjunta, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está trabalhando para a retomada das atividades econômicas na cidade. Cada ação, em especial as várias reuniões realizadas com os poderes públicos, Prefeitura de Surubim, Procon, MPPE e Polícia Militar (PM), está contribuindo para a reabertura gradual do comércio local.

Possivelmente até próxima terça-feira (9), a Prefeitura irá oficializar o PLANO PARA ABERTURA RESPONSÁVEL DO COMÉRCIO EM SURUBIM-PE, o qual tem por objetivo a abertura do comércio com os protocolos de proteção à saúde dos colaboradores, consumidores e toda sociedade. Com a confirmação, aumenta a responsabilidade de todos, o engajamento de lojistas, funcionários e clientes serão primordiais na prevenção e no combate a COVID 19.

Antecipadamente, destacamos algumas das ações a serem implantadas pelos lojistas e condições para reabertura:

• Liberação de 1 pessoa a cada 10m², incluindo clientes e colaboradores.
• Estabelecimento deve sinalizar obrigatoriamente na entrada do estabelecimento, em lugar visível, a quantidade permitida conforme metragem. (modelo anexo 1)

Uso obrigatório de máscara:
• Obrigatório o uso de máscara por todos, funcionários e clientes. O estabelecimento é o responsável na fiscalização dos clientes em atendimento. (modelo anexo 2)
• Obrigatório sinalizar de forma visível, na entrada do estabelecimento comercial, a obrigatoriedade da máscara. Só é possível o atendimento a clientes com uso da máscara.

Anexos:

Modelo 1, clique no link: capacidade _ abertura comercio

Modelo 2, clique no link: Cartaz – Uso obrigatório de máscara

Comentários não são permitidos.

Notícias

Contato

CDL Surubim
Av. Agamenon Magalhães, 272
Centro - Surubim / PE
(81) 3634-1607
(81) 3634-1608
cdlsurubim@hotmail.com