Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal é inaugurado em Surubim

WhatsApp Image 2023-10-18 at 10.51.25Nesta terça-feira (17), foi inaugurado o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) em Surubim. O Ponto de Atendimento funcionará na Central de Oportunidades de Pernambuco, localizada na fica localizada na Rua Severino Clemente, 315, centro. O horário de atendimento ao público é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A CDL Surubim ressalta a importância do acordo firmado entre a prefeitura e Receita Federal. Num encontro realizado em janeiro de 2021, o presidente da CDL, Ilário Pio, sugeriu entre outros pontos, ao secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, Denny Lapenda, a instalação do Posto de Atendimento Virtual (PAV), da Receita Federal, com objetivo de aumentar a capacidade de atendimento local da RFB por meio das novas possibilidades de atendimento a distância.

O PAV ofertará os seguintes serviços: cadastros de CPF, CNPJ, CAEPF, CAFIR e CNO, autoatendimento orientado, emissão de documentos de arrecadação como DARF e GPS, protocolo de documentos, retificação de documentos de arrecadação (REDARF/RETGPS), consulta de pendências fiscais (malha fiscal pessoa física), restituição e situação da DIRPF, entre outros.