Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim
Notícias

Comércio: Surubim antecipa pontos do Plano de convivência com a Covid-19

A Prefeitura irá divulgar nesta quarta-feira (10), através das rádios locais, a antecipação do PLANO PARA ABERTURA RESPONSÁVEL DO COMÉRCIO EM SURUBIM-PE (Plano de convivência com a Covid-19 de Surubim), o qual tem por objetivo a abertura do comércio com os protocolos de proteção à saúde dos colaboradores, consumidores e toda sociedade.

De acordo com o Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19 em Pernambuco, Clínicas e consultórios médicos, odontológicos e veterinários, óticas, clínicas de fisioterapia e de psicologia, retornarão às suas atividades nesta quarta-feira (10). Com a flexibilidade, lojas no segmento do varejo poderão também funcionar, porém, com horário das 09h às 13h, em Surubim. Com isso, aumenta a responsabilidade de todos, o engajamento de lojistas, funcionários e clientes serão primordiais na prevenção e no combate a COVID 19.

OBRIGATÓRIO: destacamos algumas das ações a serem implantadas pelos lojistas e condições para reabertura:

  • Liberação de 1 pessoa a cada 10m², incluindo clientes e colaboradores.
  • Estabelecimento deve sinalizar obrigatoriamente na entrada do estabelecimento, em lugar visível, a quantidade permitida conforme metragem. (modelo anexo 1)

Uso obrigatório de máscara:

  • Obrigatório o uso de máscara por todos, funcionários e clientes. O estabelecimento é o responsável na fiscalização dos clientes em atendimento. (modelo anexo 2)
  • Obrigatório sinalizar de forma visível, na entrada do estabelecimento comercial, a obrigatoriedade da máscara. Só é possível o atendimento a clientes com uso da máscara.

Anexos:

Modelo 1, clique no link: Capacidade Abertura Comércio

Modelo 2, clique no link: Cartaz – Uso Obrigatório de Máscara

Comentários não são permitidos.