Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim
Notícias

e-Social: certificado digital é obrigatório desde 1º de julho; CDL Surubim oferece o serviço

Em 1º de julho de 2018 todas as empresas com empregados e faturamento inferior a R$ 78 milhões, inclusive microempreendedores individuais – MEIs, devem declarar as informações de suas folhas de pagamento digital via e-Social, com uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Estima-se que cerca de 20 milhões de empresas estarão sujeitas a essa obrigação.

Os empregadores com faturamento superior a R$ 78 milhões já declaram as informações de seus empregados na plataforma digital desde janeiro deste ano. A transmissão das informações deve ser feita com uso de certificado digital ICP-Brasil, do tipo A1 ou A3, pessoa física ou jurídica. O e-Social, segundo o governo, simplifica o cumprimento das obrigações e substitui o envio de várias declarações. O objetivo é a melhora geral da qualidade das informações sobre as relações de trabalho, com dados mais precisos.

A CDL Surubim emite diariamente em sua sede de segunda à sexta-feira. Ligue e faça seu agendamento, mais informações: (81) 3634.1608 / 3634.1607.

Do ITI / ASCOM CDL Surubim

Comentários não são permitidos.