CDL Surubim participa de Audiência Pública sobre cadastro biométrico

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), uma Audiência Pública sobre o recadastramento biométrico para os eleitores de Surubim. O evento foi realizado no Centro Cultural Dr. José Nivaldo.

Participaram da audiência o corregedor regional eleitoral, José Henrique Coelho Dias da Silva; o vice-presidente do TRE-PE, coordenador da biometria, Stênio José de Sousa Neiva Coêlho; o juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral de Surubim, Dr. Joaquim Francisco Barbosa; a chefe do cartório, Isadora Maria Henrique Diógenes; a vereadora e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ivete Ramos da Silva Pereira; a promotora de justiça de Surubim, Dra. Kívia Roberta de Souza Ribeiro; a prefeita de Surubim, Ana Célia Cabral de Farias e secretários, entre outros. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim esteve representada por seu Assessor de Comunicação, Luís Fernando Germano.

Em surubiem (34ª Zona Eleitoral), 8.554 eleitores já realizaram a revisão biométrica e cerca de 37.520 eleitores ainda não compareceram para fazer o recadastramento.

O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes. A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

Com informações do TRE / Assessoria. (Fotos: Prefeitura de Surubim)