Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim
Notícias

CNDL lança campanha nacional contra a Zika

Os números estão cada vez mais assustadores. Conforme a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), integrante da Organização Mundial de Saúde (OMS) nas Américas, entre 3 e 4 milhões de pessoas devem contrair o zika vírus em 2016 no continente americano. Cerca de 1,5 milhão destes casos devem ocorrer no Brasil. Infelizmente, ainda não há vacina e nem cura para o vírus, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue e a chikungunya.

O alerta do Sistema CNDL vai para toda a população, inclusive para os lojistas que têm em seus estabelecimentos resíduos que contenham água parada, como vasos de flores, calhas e pneus. “O Zika vírus é um grande desafio para a saúde pública. Não há medicamentos para o combate dele, então é um grande momento para nos unirmos e erradicarmos esse enorme problema que muitos países, principalmente o Brasil, estão enfrentando”, diz Honório Pinheiro, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

A mesma pesquisa realizada pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) mostra que pelo menos 22 países e territórios já confirmaram a circulação do vírus zika, desde maio de 2015. Para disseminar essa ideia de prevenção em todos os estabelecimentos do país, o Sistema CNDL lançou o hashtag #cndlcontrazika. “Estamos presentes nos 27 estados do Brasil, iremos estimular por meio dos nossos canais o engajamento de todos”, explica Pinheiro.

 Da CNDL

Comentários não são permitidos.

Notícias

Contato

CDL Surubim
Av. Agamenon Magalhães, 272
Centro - Surubim / PE
(81) 3634-1607
(81) 3634-1608
cdlsurubim@hotmail.com