Câmara de Dirigentes Lojistas de Surubim
Notícias

Em Surubim, Campanha de Cadastro de Medula Óssea teve início nesta terça-feira (21)

Teve início nesta terça-feira (21) em Surubim, a campanha para cadastro de doação de medula óssea, coordenada pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). A coleta acontece na Casa das Juventudes, localizada no Centro Cultural Dr. José Nivaldo, das 9h às 15h.

A iniciativa foi autorizada pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) e tem como principais objetivos fortalecer o banco de dados do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e diversificar o perfil genético do Estado de Pernambuco.
De acordo com a presidente da CDL Surubim, Roberta Aguiar, “a ação durante o dia de hoje foi ótima, foram cerca de 250 cadastros realizados, a nossa meta é 400 cadastros por dia, não podemos perder essa oportunidade.” De antemão, a presidente aproveita para agradecer a todos os voluntários (a) e parceiros.
Próxima terça-feira (28) será o segundo dia da campanha. Importante ressaltar que a campanha também acontecerá nos dias 17 e 31 de agosto. A mobilização está sendo promovida em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Saúde, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o empresário José Jorge da Silva, mais conhecido como Conterrâneo.

Comentários não são permitidos.