Sebrae-PE realiza Mês Global do Empreendedorismo

Objetivo é qualificar o micro e pequeno empresário por meio de cursos gratuitos. Inscrições serão feitas apenas no local do evento

O Sebrae-PE realiza, de 05 de novembro a 07 de dezembro, o mês global do empreendedorismo. Cursos, palestras e oficinas serão oferecidos gratuitamente a empreendedores individuais (EI), bem como aos micro e pequenos empresários (MPE). As ações vão ocorrer na praça da Independência, no Centro do Recife.. As inscrições serão feitas no local do evento e por ordem de chegada, obedecendo a disponibilidade de vagas.

Segundo o coordenador do evento, Luiz Nogueira, a expectativa é capacitar 14 mil pessoas oriundas da Região Metropolitana do Recife. Um dos destaques mais relevantes, de acordo com Nogueira, são as ações direcionadas aos empreendedores individuais, que incluem a captura de número de inscrição estadual e impressão de DAS/Carnê.  “Para o EI, haverá palestras mostrando os benefícios da formalização. Elas serão realizadas quatro vezes ao dia durante todo o mês global”, explica o coordenador, lembrando que quem ainda não estiver regularizado pode aproveitar a ocasião para se formalizar. Ele ainda chama atenção para capacitações em gestão de estoque, gerenciamento de pessoas e manipulação de alimentos como diferenciais da edição deste ano.

A iniciativa faz parte da Semana Global de Empreendedorismo, comemorada de 12 a 18 de novembro de 2012 no Brasil e em outros 120 países para inspirar pessoas e explorar o potencial de empreendedores. Ocorre desde 2008 e é considerado o maior movimento empreendedor do mundo, reunindo mais de 24 mil organizações parceiras e 37 mil atividades.

A programação está disponível no link abaixo.

semana_global_de_empreendedorismo_2012_a4 -FCDL-PE – CDL SURUBIM

O quê: Mês Global do Empreendedorismo 2012

Quando: De 05 de novembro a 07 de dezembro de 2012

Onde: Praça da Independência (Avenida Dantas Barreto, s/n, Centro do Recife)

Inscrições: As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local do evento

Central de relacionamento: 0800.570.0800

Fonte: JC Online (adaptado)

P.S: O Evento tem o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco.