Empresas tem até 30 de junho para obter Certificado Digital

O prazo para se adequar as normas de acesso eletrônico ao canal Conectividade Social, da Caixa Econômica Federal, está acabando. De acordo com a circular n° 566 da Caixa, a partir do dia 1° de julho será obrigatório o uso da certificação digital modelo ICP-Brasil na transmissão de dados sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e outras obrigações sociais.

Para o estabelecimento de microempresa ou empresa de pequeno porte optante pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados, o uso da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil é facultativo nas operações relativas ao recolhimento do FGTS.

Para as empresas que ainda não se enquadraram na norma, a CDL Surubim oferece o serviço de certificação digital. Basta agendar uma visita à CDL através dos telefones (81) 3634.1607 e 3634.1608, ou através do e-mail: cdlsurubim@hotmail.com

Saiba mais:

O certificado Digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações online e troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica. O objetivo da certificação é evitar fraudes e simplificar prestações de contas junto aos órgãos governamentais, via internet, de empresas e pessoas físicas. A ferramenta pode ser utilizado junto a diversos órgãos federais, estaduais e municipais.

Fonte: CDL Recife (adaptado)